Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Galera, prepare-se!!! Mais música pela frente!

No próximo semestre, nas quartas à noite, teremos mais um curso de musicalização. Porém, este será diferente, e quem já fez alguma extensão de música ou a disciplina, pode fazer também esta formação para aprender a batucar com o corpo, a afinar a voz e mais estratégias criativas e alternativas para se trabalhar na sala de aula!

Oficina: O CORPO COMO INSTRUMENTO MUSICAL: PRÁTICAS ALTERNATIVAS DE MUSICALIZAÇÃO

Resumo da Oficina: Esta Oficina tem como objetivo proporcionar aos participantes práticas em Educação Musical alternativas, através do uso da musicalidade instintiva, proveniente do corpo, como instrumento para as produções sonoro-musicais. Esta nova abordagem em Educação Musical possibilita o acesso a novas formas de musicalização e isso poderá contribuir para que os professores participantes possam multiplicar estes conhecimentos em sala de aula. Para isto, apoia-se no construtivismo procurando fundamentar as abordagens práticas sugeridas e conceber os processos de aprendizagem musical.

Objetivos:
- Proporcionar aos participantes formas alternativas para se trabalhar a musicalização em sala de aula sem necessitar de instrumentos musicais convencionais;
- Desenvolver a criatividade nas produções sonoro-musicais coletivas;
- Propor formas de trabalhar o desenvolvimento rítmico, melódico e harmônico através da percussão corporal e expressão vocal.

Carga horária: 40 horas

Público alvo: Alunos da pedagogia, licenciandos em história, português, matemática, etc., professores generalistas ou especialistas em educação musical, demais pessoas interessadas em se musicalizar.

Vagas: máximo 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário